Minhas considerações iniciais sobre o iPhone 5s e iPhone 5C - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

10 de setembro de 2013

Minhas considerações iniciais sobre o iPhone 5s e iPhone 5C

Imagem da nova cor dourada disponível no iPhone 5s
A Apple apresentou hoje os seus novos aparelhos para concorrer no mercado de smartphones: o Iphone 5s e 5C. Que estarão disponíveis para a pré-venda nos Estados Unidos e em outros países, menos o Brasil, a partir da próxima sexta-feira, dia 13 de setembro. Leia a seguir sobre as minhas considerações e deixe sua opinião na área de comentários.

iPhone 5s
O iPhone 5s tem as seguintes configurações: ele tem o processador A7 que oferece capacidade de processamento 40 vezes maior que a primeira geração do iPhone além de ter a capacidade gráfica 56 maior que a primeira versão do smartphones da Apple, o chip tem a arquitetura de 64bits e traz 1 bilhão de transistores, a câmera do smartphone da Apple é de 8 megapixels e grava vídeos em HD a 120 quadros por segundo e possui modo de câmera lenta, outra novidade é que a câmera do aparelho é capaz de tirar 10 fotos por segundo. A Apple apresentou novas cores para o seu iPhone: cinza, dourada e prata.

Como já era esperado por todos, principalmente pela enorme quantidade de imagens vazadas, o destaque do iPhone 5s fica por conta do seu sensor biométrico escondido no botão Home. Esse recurso esta um pouco visível principalmente por causa do seu anel que esta envolvendo o botão Home. Mais informações podem ser vistas clicando aqui

Já que a geração "s" dos iPhones não trazem grandes novidades, assim como foi com o iPhone 4s, em que, o único destaque ficou por conta do Siri, não criei grandes expectativas quanto a esse evento.

O hardware do iPhone sem sombra de dúvida é um dos destaques, espero os testes de desempenho para ver o poder impressionante. 

De qualquer forma a Apple fez o que eu classifico como "dever de casa", ou seja, fez apenas o básico como por exemplo a melhora no hardware e um destaque que é botão Home. Apesar de saber que a linha "s" não traz grandes novidades, eu esperava mais da Apple, mas de qualquer forma fiquei satisfeito com o novo iPhone que deve agradar,e muito, os consumidores principalmente pelas novas cores e funções que o iPhone já possui e pela melhora significativa no hardware.


iPhone 5c
A versão mais alternativa do iPhone 5 veio como uma alternativa bem interessante da Apple para entrar em um mercado que tem crescido muito que são os smartphones de médio custo. Achei interessante o aparelho da Apple, vamos as especificações: ele conta com o corpo de policarbonato, que reduz os custos do aparelho, que estará disponível nas cores: verde,azul, rosa, branco e amarelo. Ele possui chip A6 , tela de 4 polegadas Retina Display, câmera de 8 megapixels Bluetooth 4.0 e será compatível com redes 4G de todo o mundo. Mais informações podem ser vistas clicando aqui.

Gostei muito da atitude da Apple em entrar no mercado de baixo custo. Lá nos Estados Unidos ele sairá por apenas $99 com contrato com a operadora. O impressionante é que a Apple entra em um mercado de smartphones mais baratos mas mantém a qualidade que já é tradicional. 

Com isso a empresa entra em um mercado em que o lucro é garantido e que esta em plena ascensão. Muito, bom, gostei da atitude da empresa. 

Bom, em relação às configurações e funções, ele é ótimo. E pelo preço que elas serão oferecidas valem muito a pena, agora, só resta saber se o aparelho vai chagar no Brasil por um preço atrativo.


Considerações finais
As minhas considerações finais são as seguintes: não me surpreendi, não pelo fato da apresentação dos novos produtos não terem novidades e sim pelos vazamentos que tiveram. Acredito que a Apple deveria investigar porque existem tantos vazamentos com tantos detalhes bem antes do anúncio de novos produtos, como foi o caso dos novos aparelhos da empresa.

Com as novas cores a Apple agrada a mais consumidores e com o lançamento do iPhone 5C e Apple entra no mercado de médio custo com muita força, trazendo um aparelho com qualidade que com certeza será um sucesso de vendas, assim com o iPhone 5s.

Bom, vamos esperar as análises que devem sair em pouco tempo e aguardar a opinião dos consumidores sobre os novos produtos.

OBS: Eu não me referi ao IOS 7 neste texto, porque eu já escrevi as minhas considerações no dia do lançamento do novo sistema mobile da Apple.

E você? O que achou sobre os novos aparelhos da Apple? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad