Minhas considerações sobre o IOS 7 - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

11 de junho de 2013

Minhas considerações sobre o IOS 7

Mais limpo, simples e sem as famosas texturas. Essas são as principais diferenças que podem ser notadas no mais novo sistema mobile da Apple, o IOS 7. A seguir eu escreverei sobre as minhas considerações sobre a nova versão do sistema para iPad's, iPod's e iPhone's. 

Visual
"Essa é a maior mudança visual no IOS, desde que o sistema foi criado", essa frase resume perfeitamente o quanto de mudança teve o sistema operacional da Apple. 

Isso não chocou só a mim como também os usuários de IOS que tiveram uma surpresa muito grande. O visual ficou bem mais simples, sem as sombras, sem texturas, e com muito menos detalhes que na versão anterior do IOS.

Acredito, que a transição será igual à do Windows 7 para Windows 8: a mudança visual foi realmente chocante, mas com o tempo o usuário irá se acostumar com as mudanças, e provavelmente irá gostar da nova aparência do sistema.

Mas mesmo assim, não acho que será difícil a adaptação para o novo sistema. 

Queriam mudanças? Então esta aí!

Comparação com outros sistemas
É inegável a influencia de outros sistemas na nova interface do IOS 7. Muitos dizem que houve uma mistura de Android 4.2, com Windows Phone 8 e Blackberry 10. Olhando as novas funcionalidades do sistema, fica claro que houve isso é verdade.

Um pouco do visual do Android, a multitarefa do Windows Phone e do Blackberry 10, essas foram as principais influências que eu notei, se você notar mais alguma, diga nos comentários.

Não acho que isso seja ruim, já que parece que a Apple pegou o melhor desses 3 sistema e colocou no novo IOS, formando assim um sistema, que à primeira vista, parece ser bem competente e que vai brigar de igual para igual com os outros

Funcionalidades
Várias novas funções foram adicionadas ao novo IOS. Como a remodelação no calendário, novas funções no aplicativo de fotos, novas funções no Safari com a junção da barra de busca com a de endereços, mais funcionalidades no Siri e o iTunes Radio entre outros.

Todas essas funções são muito bem vindas e vão melhorar mais ainda a experiência do IOS.

Enfim agora é aguardar os reviews dos desenvolvedores para saber mais detalhes do novo sistema.

Veja o video de apresentação na integra:


Agora, resta esperar o que o público em geral vai achar do novo sistema. Para isso, teremos que esperar até setembro, quando provavelmente deve vir a nova versão do IOS acompanhada da nova versão do iPhone.

E então? O que acharam? Gostou do novo visual? Deixe sua opinião nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad