Por que o Flappy Bird esta fazendo tanto sucesso? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

11 de fevereiro de 2014

Por que o Flappy Bird esta fazendo tanto sucesso?


Flappy Bird é, sem sombra de dúvida, o game para smartphones e tablets mais comentado do momento. Apesar de já ter saído do ar, esse app continua sendo muito comentado no mundo da tecnologia, mas quais devem ser os motivos para esse enorme sucesso?

Simples, prático e difícil
Com a proposta de ser um jogo bem simples no qual você é um pássaro e tem que atravessar os canos e pontuando no jogo. Esse é o típico jogo infinito, que quanto mais pontos fizer melhor. E o mais interessante desse jogo é que ele tem um gráfico extremamente simples. Ele vai totalmente contra a onda de jogos para smartphones que tentam ter o gráfico mais bonito possível na tela do aparelho.

O que mais tem se comentado sobre o app é "nossa esse jogo é terrivelmente viciante, não consigo parar", por isso recentemente em uma entrevista o criador Dong Nguyen disse que resolveu tirar o jogo do ar porque não queria que as pessoas ficassem tão presas ao jogo. O mais estranho dessa repentina retiradaa do Google Play e da App Store é que ele ganhava muito dinheiro com o Flappy Bird, cerca de US$ 50 mil por dia por um jogo que demorou 3 dias para ser desenvolvido.

Vou ser sincero com vocês, apesar de ter uma enorme quantidade de pessoas dizendo que estão viciadas no jogo eu realmente não consegui ficar tão fixado assim no Flappy Bird, joguei por uns 2 minutos enjoei e parei de jogar. Acredito que o fato de ficar realmente muito viciado com esse jogo se deve ao fato de que fazia um tempo que não apareciam games desse tipo para smartphone então as pessoas acabaram gostando do Flappy Bird e de sua simplicidade.

Pontuação sonhada por qualquer jogador de Flappy Bird

Polêmicas e plágio
Apesar de ser um jogo com uma proposta interessante, Flappy Bird, esta longe de ser inovador, já que a ideia de um objeto ter que desviar de outros elementos e assim conseguir fazer mais pontos não é nada nova. Mas não é daí que vem a ideia de plágio já que em 2011 foi lançado um game chamado Piou Piou que é extremamente parecido com o Flappy Bird.

Piou Piou nota-se a semelhança bem clara entre os dois games


É, claro que o criador do Flappy Bird negou isso, dizendo, como citei mais acima, que o jogo foi removido porque ele não estava gostando da forma como as pessoas estão vidradas no jogo.

Outra polêmica um tanto quanto engraçada, é que no eBay esta sendo vendido um iPhone 4 com o Flappy Bird por US$ 100 mil.

Polêmicas, acusações de plágio, viciante, difícil e simples. Quem imaginaria que um game como o Flappy Bird renderia tantas polêmicas? Com uma proposta simples Flappy Bird cativa o público por ser extremamente divertido (para a maioria) e faz com que pensemos: às vezes fazer o simples faz com que você ganhe muito mais sucesso do que tentar fazer o mais complicado.

Post Bottom Ad