A Microsoft comprou a Nokia, e agora? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

3 de setembro de 2013

A Microsoft comprou a Nokia, e agora?

Sem sombra de dúvida o assunto que mais abalou a pegou todos de surpresa foi a aquisição da Nokia pela Microsoft, e é claro o Tecno Explore não poderia deixar de comentar sobre o assunto. Vamos as possibilidades que a aquisição da Nokia pode causar aos consumidores e como pode ser o futuro da empresa adquirida.

E agora, como fica?
Para quem ainda não sabe a Microsoft comprou a divisão mobile da Nokia por 17 bilhões de reais. A transação foi tão impactante que as ações da empresa subiram 40%.Isso mostra um ponto importante: o mercado recebeu muito bem essa transação. A Nokia foi responsável por abalar o mercado de ações das bolsas de tecnologia, clicando na matéria acima vocês podem conferir mais detalhes.

Muitos fizeram a pergunta acima, na verdade, ainda não sabemos muito bem como a Microsoft vai usar a Nokia em sua estratégia em entrar com mais força ainda no mercado de dispositivos mobile, mas já podemos ter certeza de algo: agora que a compra foi feita, podemos esperar muito mais aparelhos para a linha Lumia e sem sombra de dúvida no próximo ano devem "chover" novos smartphones equipados com o Windows Phone.

Ou seja, o marketing deve continuar bem agressivo, a Microsoft vai lançar muitos Lumia novos, provavelmente a empresa deve entrar em novos ramos como o mercado de tablets. Concluindo então, podemos perceber que não devem faltar novidades no ano de 2014 para a Nokia e é claro isso é bom muito bom para os consumidores que terão ainda mais opções no mercado.

Muitos novos Lumias devem surgir
Mas por que comprou?
Não precisa pensar muito para chegar a uma conclusão para essa pergunta. Vamos ao raciocínio: a Microsoft precisava de uma marca forte e de tradição, para que ela conseguisse entrar de vez na disputa do mercado mobile. E quem a empresa achou? A Nokia a sua atual grande parceira e que tem ajudado, e muito, no desenvolvimento e popularização do Windows Phone.

Para muitos especialistas, a Nokia na verdade, já estava bem dependente da Microsoft, e esse acordo apenas selou algo que já estava bem óbvio: a Nokia já dependia do Windows Phone e sua aquisição por parte da gigante de softwares era apenas questão de tempo.

Eu sinceramente gostei da aquisição, assim a Microsoft vai conseguir integrar ainda mais o hardware ao software com o conjunto Nokia + Windows Phone. As duas empresas só tem a ganhar com isso e pelas notícias que saíram as duas partes ficaram satisfeitas com o acordo bilionário.

Agora só resta esperarmos e ver quais serão os novos passos da Microsoft com a sua nova empresa adquirida.

E então, qual é a sua opinião sobre o assunto? Deixe-a nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad