Será que a Nokia deve adotar o Android? - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

29 de junho de 2013

Será que a Nokia deve adotar o Android?

Com a insatisfação dos investidores, os mesmos estão sugerindo a Nokia a adotar o Android. Mas será que vale a pena adota-lo investindo em aparelhos com o sistema da Google? Veja a seguir os motivos para que isso não aconteça, ao menos por enquanto.

O foco é importante
Como já é de conhecimento de todos, por mais que a linha Lumia esteja fazendo um certo sucesso a Nokia esta passando por um momento de recuperação. Com isso é normal que investidores deem "palpite" para que a empresa se recupere logo e que eles lucrem mais.

Mas com a Nokia é diferente. A companhia não tem muito dinheiro para investimentos, e os 1 bilhão de dólares que a finlandesa recebe da Microsoft por ser sua principal parceira, são para o Windows Phone, ou seja, ao menos por enquanto ainda acho melhor que fique do jeito que esta.

A parceria que a Nokia esta fazendo com a Microsoft já esta dando os seus primeiros lucros, com as mais de 5 milhões de unidades vendidas no último trimestre da linha Lumia, e a empresa também já esta criando uma identidade com o Windows Phone frente aos consumidores. E outra, como o próprio CEO da companhia disse, Estephen Elop disse: "Se a Nokia adotar o Androd ela será só mais uma entre várias".

Estephen Elop, CEO da Nokia (à esquerda) e Steve Ballmer CEO da Microsoft (à direita).
Será que o Android é a salvação?
Questiono os acionistas em relação à isso. Muitos deles pensam que o "Android é a salvação das empresas" e justificam isso dizendo a alta popularidade e o nível de satisfação das pessoas com o sistema.

Discordo disso. Vamos à um exemplo, já viram como esta a situação da HTC? A empresa que é a dona do HTC One, considerado um dos melhores smartphones top de linha do mercado, e mesmo assim esta passando por uma péssima situação. Executivos saindo e um que até recomendou a saída dos seus amigos da empresa, e é claro que com isso,  os lucros da empresa sendo reduzidos drasticamente.

Ou seja, este é um exemplo que o Android não é a salvação e que com o mercado dos Android's "dominado" pela Samsung fica ainda mais difícil.

Não estou escrevendo que a Nokia fique dependente da Microsoft "para sempre" e sim que a finlandesa espere mais um pouco e que continue com o Windows Phone, investindo na plataforma e lançando cada vez mais Lumia's de qualidade, assim como tem feito atualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad