Como a guerra de fanboys tem atrapalhado as discussões na internet - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

13 de junho de 2013

Como a guerra de fanboys tem atrapalhado as discussões na internet

Resolvi escrever sobre isso, porque já esta se tornando algo incômodo, não só pra mim, como para grande parte das pessoas que frequentam sites de tecnologia. Em outro artigo eu escrevi como a guerra de fanboys beneficia as empresas. Mas agora eu vou escrever como ele esta atrapalhando as discussões sobre tecnologia na internet.

Tipos de fanboys
Para começar, eu vou dividir a categoria fanboys em duas sub-categorias: fanboys pacíficos e fanboys fanáticos. Vou colocar cada uma das categorias abaixo:

Fanboys pacíficos: Esse tipo de pessoa, geralmente , são os que não levam tão à sério isso de defender a sua querida empresa. Como o próprio nome diz eles são pacíficos, quando criticam a marca que ele gosta, a pessoa apenas tenta defendê-la, mas aceita opiniões contrárias à ela.

fanboys fanáticos: Esse tipo de pessoa levam ao ponto mais baixo a discussão sobre qualquer notícia sobre a sua queria empresa, não aceita opiniões contrárias, em sua grande maioria usa palavras de baixo escalão e tentam a qualquer custo provar que ele esta certo e que sua empresa é a melhor que as outras, qualquer venha que não venha dessa empresa amada eles definem com o"lixo".


Isso não é nada bom...
Se você não gostou do produto da empresa você é definido como "hater", se gostou é definido como "fanboy", e isso tem atrapalhado as discussões na internet.E isso já esta se tornando insuportável e chega a ser irritante.

Á alguns anos atrás, isso não era tão irritante, até porque, os usuários reprimiam um pouco esse tipo de usuário e a conversa fluía normalmente. Mas hoje em dia não, o que se vê em sites de tecnologia são pessoas que não estão ligando para a discussão e que só querem defender sua empresa querida.

E quem ganha com isso? Os sites de tecnologia que ganham muito mais pageview por causa disso, as empresas,como eu citei em outro artigo, as empresas que estão tendo os seus produtos sendo divulgados de forma gratuita?. E quem sai perdendo com isso? O usuário e consumidor, que poderia participar de uma conversa tranquila, e e fértil cheia de argumentos e que todos respeitam a opinião alheia ao invés de participar de uma guerra estúpida que não chegará a lugar algum.

Sim, claro vivemos em um país onde se tem liberdade de expressão. Mas será que seria difícil fazer um pequeno esforço para que voltemos a ter um discussão saudável sobre tecnologia na internet?

Pensem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad