Nokia e a sua recuperação - Tecno Explore

Últimas

Home Top Ad

Post Top Ad

24 de maio de 2013

Nokia e a sua recuperação


Antes de adotar o Windows Phone, a Nokia estava passando por um momento ruim, e alguns especialistas estavam especulando até a compra da empresa por outras gigantes do mundo da tecnologia, por isso vou separar o texto a seguir o que pode ter contribuído para a recuperação da empresa.

Nokia + Windows Phone = qualidade
No começo da parceria entre a Nokia e a Microsoft, confesso que fiquei um pouco cético quanto ao que viria com essa parceria, mas hoje o meu ceticismo foi embora.


A parceria entre as duas empresas tem dado ótimos resultados e os consumidores tem gostado dos dispositivos feitas pela companhia. Uma prova disto é o Lumia 520 que foi recentemente lançado no Brasil e que dificilmente é encontrado em alguma grande loja brasileira, pois o produto se encontra esgotado. Essa é a prova de que a linha Lumia caiu no gosto popular e que a empresa tem conseguido cumprir bem o seu trabalho.

Mas é claro que a Nokia não é a única beneficiada com essa parceria, a Microsoft por exemplo tem visto o seu sistema ser o que mais cresce a cada ano, alcançando mais de 100% de crescimento no último ano. E é claro que grande parte desse sucesso se deve à Nokia que esta investindo pesado nessa parceria.

Ainda falta um pouco para a total recuperação
Quando eu digo recuperação, é porque eu me refiro à Nokia voltar aos tempos áureos em que era a líder de venda em celulares e smartphone, ou seja, quando a Nokia conseguir vender o que a Samsung vende hoje. Apesar das boas vendas, o resultado não foi tão bom como o esperado. Como mostra o último lucro trimestral da empresa.

É claro que se a Nokia continuar investindo pesado como esta na Linha Lumia, a empresa irá se recuperar totalmente. E se depender da receptividade que os consumidores estão tendo com a linha Lumia, isso não deve demorar muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad